Alguns lugares no mundo são ideais para serem conhecidos a dois, pois várias coisas e, até mesmo, a atmosfera destas cidades ou países conspiram para o clima de romance para casais em lua de mel, recém-namorados ou amores de longa data.
Temos destinos que são lugares dos recém-casados há muito tempo, como Paris (França) onde podemos passear pelos lindos parques, ao redor da Torre Eiffel, pelos boulevares da capital Francesa, caminhar pelas margens do Rio Sena ou beber um vinho nos cafés; como New York (Estados Unidos) com seus cenários de filme: o Central Park ou a Grand Central Terminal, ou como Veneza (Itália), onde fazemos o passeio obrigatório de gôndola.
Nos últimos anos, outros destinos caíram nas graças dos casais para mostrar que os destinos românticos não ficam limitados a Europa ou Estados Unidos. Toronto (Canadá) com a sua estátua do Coração; Capadócia (Turquia) e os passeios de balão; a belíssima cidade de Bali (Indonésia) que foi cenário do filme Comer, Rezar, Amar; Santorini (Grécia) e suas lindíssimas praias, e Agra (Índia) com o inigualável Taj Mahal são ótimos exemplos.
O Taj Mahal é uma das Sete Maravilhas do Mundo. Ele foi erguido em Agra, uma pequena cidade no norte da Índia, e é nada mais que um grande mausoléu. O Taj Mahal, construído entre 1630 e 1652, foi feito de mármore branco por ordem do imperador Shan Jahan (1592-1666), em homenagem à terceira esposa, a bela Mumtaz Mahal, sua favorita, que morreu ao dar à luz ao décimo quarto filho do casal.
Por isso, o Taj Mahal é conhecido como uma das maiores provas de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do alcorão e incrustado de pedras semipreciosas. Mas também é possível que ele tenha planejado construir o Taj Mahal como uma sepultura para si mesmo e apena o tenha dedicado à mulher quando ela morreu prematuramente. De todas as formas, é sem dúvida nenhuma, um dos destinos românticos mais incríveis do mundo.
Leave a Reply