A maior e mais alta piscina de borda infinita do mundo está localizada no Skypark, no topo do fantástico e famoso hotel de luxo Marina Bay Sands, na cidade-estado Cingapura (Singapura).
O hotel é um clássico em Singapura e, seguramente, o principal cartão postal do país. Uma das atrações do hotel é justamente a piscina de borda infinita e a incrível vista que os hóspedes têm de sua piscina.
Para usar a piscina, que é exclusiva para os hóspedes, o hotel disponibiliza uma sacola, com pantufas e roupões. Ela fica no 57º andar, a 200 metros de altura e tem 150 metros de comprimento. Definitivamente, é uma atração à parte! Única no planeta!
O ideal é passar o dia por lá, para curtir a piscina, ver as diferentes luzes do dia com a paisagem cinematográfica de Singapura, e poder fotografar/tirar selfies de diferentes ângulos da piscina com ou sem os prédios.
A piscina, realmente, tem uma incrível vista da cidade, com todos aqueles prédios super altos (Skyline) e envidraçados do outro lado da baía de Singapura.
A temperatura da água é normal, pois a piscina não é aquecida. Até porque em Singapura não faz muito frio em nenhuma época do ano. E, mesmo estando a quase 200 metros de altura, praticamente não venta, ou seja, é bem tranquilo de curtir a piscina mais alta do mundo.
Afinal, o que é Piscina de Borda Infinita?
Borda infinita, basicamente, é uma técnica de projeção que transmite a impressão de infinitude, podendo ser empregada em todas as beiradas ou em apenas uma das laterais da piscina.
Por causa do design, ela é chamada de piscina com “Borda Infinita”, pois sua lateral termina em queda d’água, no topo do edifício.
Qual é o truque do projeto da Borda Infinita?
A ideia da piscina infinita é ter uma calha ‘escondida’, responsável por recolher a água que cai e recolocá-la para dentro do reservatório, ou seja, fazendo que a água não escorra para fora e não tenhamos desperdícios. Esse compartimento fica mais baixo do que a linha da piscina, em um ângulo que permite que ela não fique visível.
Leave a Reply